O mérito é o que nos diferencia e define as nossas conquistas. Reconhecemos e recompensamos com isenção, imparcialidade e transparência.
conduta esperada
conduta não-tolerada
conduta esperada
conduta não-tolerada
conduta esperada
conduta não-tolerada
conduta esperada
conduta não-tolerada
condutas esperadas
Reconheça e recompense as contribuições individuais dos colaboradores. A seleção, a retenção e a promoção de talentos devem ter o mérito como fator de progresso do colaborador.
…
Dê oportunidades de desenvolvimento.
…
Ao avaliar um colaborador, leve em conta sua trajetória.
…
Permita que as pessoas mostrem seu potencial.
…
Ofereça feedbacks com respeito. Para um bom feedback, se atenha às situações e às condutas.
…
Reconheça seus erros e oriente seus esforços para aprender com eles e evitá-los no futuro.
…
O reconhecimento deve ser feito preferencialmente de maneira pública, enquanto o feedback para melhoria, de forma individual e confidencial.
condutas não-toleradas
Gênero, raça, orientação sexual ou preferência religiosa não devem ser impeditivos ou distintivos para o progresso do colaborador.
…
Não deixe de oferecer feedback após realizar uma avaliação.
…
Não impeça que qualquer pessoa de igual ou superior competência na equipe lidere uma reunião ou conquiste uma promoção por mérito, especialmente se seu motivo estiver relacionado à expressão de gênero, orientação sexual, raça ou origem.
…
Não crie ‘tratamentos diferenciados’ para mulheres que criem um falso privilégio por sua beleza ou suposta fragilidade. Não subestime a competência técnica e profissional de uma pessoa por sua expressão de gênero, orientação sexual, origem ou qualquer característica que a reduza a apenas um atributo de sua identidade.