Skip to content
atitude de dono

Temos paixão pelo propósito, zelamos pelos recursos e defendemos com ética o nome e o sonho da Falconi.

condutas esperadas
Cortesia, atenção, respeito, paciência, discrição e integridade são fundamentais em qualquer circunstância e com todas as pessoas.
Cuide do sigilo e da discrição. Todas as informações discutidas em reuniões ou eventos devem ser mantidas dentro da audiência que participou desta ocasião.
Interesse-se pelas outras áreas da empresa, e não apenas a sua.
Seja proativo, antecipando-se diante de situações e possíveis problemas.
Apenas pessoas autorizadas pela Diretoria Executiva podem passar informações relativas à Falconi a pessoas externas, à imprensa ou às mídias sociais. Se você receber essa demanda, encaminhe para o Marketing.
Controle o orçamento da sua área com responsabilidade.
Se colaboradores da Falconi vierem a se casar entre si, ou com algum membro do Conselho de Administração ou da sociedade, comuniquem em conjunto a Direção Executiva da empresa.
Avalie possíveis fornecedores e parceiros antes da contratação. Solicite as informações e documentos necessários à contratação e faça pesquisas de reputação. Avalie se o valor do serviço é legítimo e condizente com o mercado.
Zele pela imagem da Falconi. Separe o que é opinião pessoal do que é posicionamento da falconi.
condutas não-toleradas
Não comente sobre situações da empresa ou de clientes em ambientes que não sejam relativos ao trabalho. Não fale sobre esses assuntos em aeroportos, deslocamentos de táxi ou em cafés, por exemplo.
Não promova ou divulgue nas redes sociais declarações difamatórias, injúrias ou ofensas pessoais ou qualquer informação que possa prejudicar a empresa.
Não desperdice recursos da empresa.
Não busque obter informações confidenciais, restritas ou internas de concorrentes, especialmente em interações com colegas ou pessoas conhecidas que trabalhem nas concorrentes.
Ao reclamar seus direitos pessoais ou como consumidor em alguma relação comercial onde surgiu algum problema, faça-o com a mesma polidez e argumentação que usaríamos com um cliente, pois aquela empresa pode já ser ou vir a ser nosso cliente. Tudo que fazemos no nosso ambiente também constrói nossa reputação pessoal e a da empresa.

Zele pela imagem da Falconi. Separe o que é opinião pessoal do que é posicionamento da falconi.